Comece a Ganhar Dinheiro Agora Mesmo.

18/09/2013

Blog

Por Unknown   Postado em  9/18/2013   Ganhar Dinheiro 8 Comentários

blog
Com toda certeza se você está aqui no meu blog é por que está querendo aprender formas de ganhar dinheiro na internet, então sugiro que continue lendo essa postagem.

Bom, aqui eu vou passar um ponto de vista meu, uma opinião minha, mas que considero ser a mais importante.

Sei que hoje em dia, muitas pessoas trabalham com programas de afiliados dos mais variados possíveis, desde CPC (que pagam por clique) até empresas de Marketing Multinível, como Telexfree, BBOM, Multiclick, Polishop e etc... empresas tais que alguns taxam como pirâmides, outros defendem, porém não é um ponto que eu quero entrar agora, mesmo por que ainda há muitos processos judiciais envolvendo algumas dessas empresas e cabe a justiça do nosso país se encarregar desse assunto, porém nós já sabemos que aqui no Brasil a palavra justiça já foi manchada do nosso dicionário há algumas décadas e os assuntos somente são resolvidos por base em interesses financeiros, políticos e pessoais, inclusive algumas dessas empresas que estão sendo taxadas como "pirâmides" aqui no Brasil, em outros países estão funcionando normalmente, isso por si só, já mostra como as coisas são bem diferentes em nosso país, inclusive tenho amigos que trabalham com alguma dessas empresas em que eu citei acima e que estão se dando muito bem, portanto cabe a cada um julgar o que é melhor para sí, pois ninguém é obrigado a participar ou investir seu dinheiro se não quiser. Não me entenda mal, não estou apoiando nem dizendo que tenho algo contra essas empresas pois esse não é o foco principal da matéria...

Voltando ao que interessa, muitas pessoas que trabalham com essas empresas e programas de afiliados, não possuem um blog para desenvolver seus negócios e apenas fazem divulgação aleatória, embora não haja nenhum mal nisso, o fato de se trabalhar dessa maneira não é considerado o mais apropriado, pois se perde muitos potenciais clientes, pois a sua divulgação é muito pouco circulada pela internet, isso ocorre pelo simples fato de seus anúncios não terem um local fixo por muito tempo, você pode divulgar em inúmeras mídias, tais como Redes sociais: Facebook, Twitter, Google+ e etc... Sites de respostas, Classificados grátis, entre outros inúmeros meios de divulgação existentes na internet, porém nenhum deles se compara a um blog.

blog

O Lado ruim de não ter um Blog

Embora seja muito cômodo só se cadastrar em um programa de afiliados ou em uma empresa de Marketing Multinível e só postar alguns anúncios diários em redes sociais, sites de respostas ou classificados grátis, você só estará perdendo dinheiro, ou melhor, deixando de ganhar dinheiro, exatamente por esse comodismo. Isso por que os resultados não serão muito bons, você pode até efetuar umas meia dúzia de cadastros ou 1 ou 2 vendas em uma semana, e isso pode até te gerar um dinheirinho bom no fim do mês, porém, nem sempre você vai ter esses resultados, pode ser que fique até 2 semanas sem obter nenhuma venda ou cadastro efetuado, e acabar desanimando e assim desistindo do seu negócio, isso por que é muito difícil de as pessoas verem algo e comprarem logo de cara, um estudo provou que as pessoas precisam rever um produto de 5 a 7 vezes antes de realizarem uma ação, elas geralmente analisam e ficam na dúvida, e só depois de um tempo é que resolvem adquirir tal produto, portanto seria necessário que essa pessoa tivesse acesso ao seu anúncio diversas vezes durante vários dias para que ao decidir comprar o produto, não comprem pelo anúncio de outra pessoa. 

É importante também, saber que ao divulgar aleatoriamente em lugares onde você não tem total controle sobre o que é publicado, com certeza ao você postar um anuncio, é certo de que ao se passarem 5 ou 10 minutos, seu anúncio já não estará mais visível a todos, pois outras pessoas também fazem publicações desse tipo o dia todo, e com isso seu anúncio só vai caindo e caindo, e em 10 minutos já não estará mais visível e se ninguém ver o seu anuncio não tem nem como pensar em comprar algo de você, o ideal seria postar anúncios a cada 15 minutos todos os dias e creio que ninguém quer ter todo esse trabalho.

É exatamente por isso que eu considero esse tipo de trabalho, pouco eficiente e muito inapropriado para quem quer ganhar dinheiro de verdade na internet.

O Lado bom de ter um Blog

Aqui já é completamente o oposto do texto acima, pois ter um blog é algo que eu considero mais que fundamental para se trabalhar com qualquer tipo de negócio online, embora dê um pouquinho de trabalho no início, os resultados que se tem trabalhando com um blog nem se comparam aos de divulgação  aleatória.

Trabalhar com um blog é diferente, pois com ele, além de você fazer a divulgação dos seus links de afiliados, você também pode falar sobre os produtos, dar demostrações de como funcionam, explicar os melhores métodos de utiliza-los e etc, isso traz mais credibilidade para seu trabalho e mais segurança para a pessoa que está interessada.

O que você fará, é trazer as pessoas até o seu blog, onde elas verão suas publicações sobre o seu trabalho. Ao invés de você divulgar simplesmente o seu link de afiliado, você irá divulgar o link do seu blog, caso você trabalhe bem o conteúdo, as pessoas automaticamente vão memorizar o seu blog ou salvar o link nos arquivos do computador para acessarem novamente e assim você vai criando o seu publico, sem contar que as pessoas vão poder achar seu blog pelas buscas no google, fato que não é possível simplesmente divulgando seu link de afiliado aleatoriamente.

Sem contar que existem várias ferramentas e plug-ins para blog que ajudam a trazer mais visitas para você. Eu afirmo tudo isso por experiência própria, pois na minha época de iniciante eu também trabalhava assim, espalhando meus links de afiliados internet afora contando com a sorte de alguém acessá-lo e me gerar algum dinheiro, foi um trabalho muito árduo e ingrato, pois o retorno não era o que eu esperava, porque eu sempre via histórias de pessoas que faturavam milhares de reais por mês, e eu sempre me questionava, "por que eles conseguem e eu não consigo? o que eu estou fazendo de errado?" foi então que eu percebi que todas aquelas pessoas obtinham sucesso pelo simples fato de possuirem um blog, o que lhes proporcionava realizar um trabalho bem mais profissional.

Daí em diante tratei de correr atrás da criação do meu blog, e depois de um tempinho de dedicação, os resultados começaram a surgir e logo de cara já ultrapassaram o resultados que eu havia obtido quando trabalhava sem blog, e daí em diante foram só melhorando. E exatamente por ter tido essa experiência, que eu volto a afirmar aqui, que se você ainda não tem um blog, procure fazer o seu o mais rápido possível, por que você está deixando de ganhar muito dinheiro.

Se você não sabe como criar um blog, recomendo que veja essa postagem onde ensino como criar um blog eficiente: Criando um Blog.



Participe do nosso grupo privado no Facebook e aprenda mais sobre como Ganhar Dinheiro na Internet.

E Você, trabalha com blog ou sem blog? Deixe seu comentário...


Sérgio Ferreira

Autor do Blog, empreendedor digital e autor de vários e-books que ensinam Como Ganhar Dinheiro na Internet.

8 comentários:

  1. Marketing Multinível, mas pode chamar também de pirâmide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabe a justiça julgar o caso, e as pessoas a julgarem se vale ou não a pena participar desse tipo de empresa.

      Obrigado pelo seu comentário!!!

      Excluir
  2. Olá Sergio,

    Hoje em dia é fundamental ter um site ou blog assim podemos forca em um público alvo e alavancar os nossos projeto online.

    Parabéns pelo excelente artigo. Grande Abraço e Sucesso @gora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Leandro, o fundamental para quem quer trabalhar com internet marketing é construir um publico, e essa é a melhor maneira, obrigado pelo seu comentário. Abraços...

      Excluir
  3. Gostei do artigo.Obrigado porpartilhar informação seria e que seerve de muita ajuda a quem quer viver da Internet Abraço

    ResponderExcluir
  4. Que bom que Gostou Luís Gregório, fico feliz em ajudar

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que blogs ainda são uma das piores maneiras de se começar um negócio. Dá muito trabalho e pouco retorno. O melhor mesmo é ser afiliado e bolar várias e dinamicas estratégias, pra mim tem funiconado bem assim.

    Grande abraço,
    Cheferson Amaro

    ResponderExcluir
  6. Olá Cheferson,, as vezes para umas pessoas é mais válido ter um blog do que para outras, porém existem outros meios de se trabalhar sem ter um blog, eu particularmente prefiro os dois lados, obrigado pela visita, fique atento a mais novidades, abraço e sucessos...

    ResponderExcluir

PS: Não insira links nos comentários, todos os comentários Spam não serão Publicados

Voltar ao topo ↑
© 2013 Trabalhando Online - Traduzido Por - Template Para Blogspot - Converted by BloggerTheme9
Traduzido Por - Template Para Blogspot. Proudly Powered by Blogger.